SEÇÕES

Suspeito usou a mesma arma para assassinar jovens em intervalo de 40 min em Teresina, diz polícia

Suspeito Raimundo F. de S. N. foi preso após balística confirmar uso da arma em dois assassinatos ligados ao Bonde dos 40.

Suspeito Preso. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A arma apreendida na residência do suspeito de matar dois jovens em um intervalo de 40 minutos, em Teresina, foi utilizada em ambos os assassinatos, conforme a Polícia Civil. Os crimes ocorreram na noite de 20 de dezembro de 2024, na Vila Palitolândia, zona Sul da capital.

O responsável pelas mortes, identificado apenas como Raimundo F. de S. N, foi preso durante uma operação realizada na última terça-feira (13), na zona Norte. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça. As investigações são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

ARMA IDENTIFICADA

Com o auxílio do Sistema Nacional de Balística (SINAB), ferramenta que permite a identificação e a comparação de elementos balísticos, o Departamento de Polícia Científica (DEPOC-PI) interligou dois homicídios e identificou a arma utilizada.

As análises dos vestígios balísticos confirmaram que as mortes estão ligadas a uma arma apreendida na casa do suspeito.

“Em uma operação de busca e apreensão na residência de R.F. de S.N., foi encontrada uma arma de fogo, que foi encaminhada ao ICRIM. De posse desse material, coletamos os perfis balísticos e os inserimos no Banco de Perfis. Após a análise das correlações, identificamos que dois perfis, que já constavam no banco, pertenciam à mesma arma, ou seja, ela havia sido utilizada em dois homicídios. Realizamos os exames necessários e encaminhamos os laudos ao DHPP”, explicou o perito criminal Danilo Amorim.

O CRIME

As vítimas foram Mikael Jackson de Sousa Rodrigues, de 24 anos, e João Marcelo, de 26. Segundo o DHPP, os crimes foram motivados por uma briga entre membros da facção Bonde dos 40.

 O delegado Danúbio Dias relatou que João Marcelo foi morto primeiro e, logo em seguida, os suspeitos usaram a moto da vítima para assassinar Mikael Jackson. Raimundo é apontado como o executor dos dois homicídios acompanhado de comparsas.

“Desde o primeiro momento, o departamento começou a acompanhar essa movimentação. Fomos reunindo evidências ao longo do ano passado até conseguir comprovar de forma irrefutável a participação desse indivíduo”, afirmou.

As investigações indicam que o grupo utilizava um veículo roubado cerca de 15 dias antes dos assassinatos. Após os crimes, houve uma tentativa de abordagem da Polícia Militar durante uma operação de recuperação de veículos, mas os suspeitos fugiram, porém, o carro acabou sendo apreendido.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também