O homem morto em confronto com o DENARC durante a Operação 63 foi identificado. Trata-se de Elizeu Aparecido Cavalcante, apontado como um dos criminosos mais procurados pela Justiça de São Paulo. Com um histórico criminal extenso, incluindo condenações, que somam 22 anos, por roubo, extorsão, sequestro e homicídio, ele possuía dois mandados de prisão em aberto.
COMO FOI POSSÍVEL
As investigações, que envolveram exames necropapiloscópicos e de antropologia forense, confirmaram a identidade do suspeito, de 53 anos. A polícia descobriu que ele estava utilizando documentos falsos para ocultar sua verdadeira identidade e se passar por outra pessoa. Elizeu respondia a nove processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP)
NOVA FACÇÃO
Conforme o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, as informações preliminares indicam que ele estava em Teresina com a intenção de estabelecer uma nova facção criminosa na região. O objetivo era expandir o controle sobre o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas no estado.
MORTO DURANTE OPERAÇÃO
O Denarc informou que o suspeito foi morto no último dia 08 de novembro na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, após reagir a uma abordagem e gerar um confronto. Os agentes estavam cumpridos um mandado de busca e apreensão quando o dato ocorreu. Além disso, a polícia informou que pessoas e possíveis aliados do Elizeu também serão identificados.