Um dos suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos, baleado durante troca de tiros com a polícia enquanto um motorista por aplicativo era feito refém em Teresina, morreu após ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (10).
O QUE ACONTECEU?
Conforme a Polícia Militar, por volta das 0h, as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) realizaram uma intervenção policial após receberem informações de que um Fiat Mobi branco estaria sendo utilizado na prática de roubos na região do bairro Nova Teresina. Ao avistar o carro, a equipe policial iniciou o acompanhamento tático.
Ao ser dada ordem de parada, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a ROCAM, que revidou. Após o confronto, o veículo foi interceptado no bairro Aroeiras, depois de colidir com uma calçada. Segundo a PM, havia cinco suspeitos no carro, além do motorista de aplicativo, que estava no assoalho do veículo.
ESTADO DE SAÚDE DOS SUSPEITOS
Dois suspeitos ficaram gravemente feridos, um com disparo na região do tórax e outro na região craniana. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro permanece internado em estado grave.
Os outros três suspeitos foram levados para atendimento médico e, após receberem alta hospitalar, foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
PERÍCIA E MATERIAIS APREENDIDOS
A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos no local, incluindo a análise do veículo suspeito e de duas motos da ROCAM envolvidas na ação. Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo sendo uma artesanal e um revólver calibre .38 sem numeração.
A Polícia Militar informou que todos os procedimentos legais foram adotados e que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.