Um homem identificado como Gilson Veloso Silva foi atropelado em uma calçada após ser atingido por um carro cujo motorista estava fugindo da Polícia Militar em alta velocidade na tarde deste sábado (28), na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. Com o suspeito, foi encontrada uma arma de fogo e um carregador com 10 munições.
COMO ACONTECEU
De acordo com a PM, por volta de 17h30, uma equipe do batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) estava patrulhando na Vila Jerusalém quando viu um Gol branco, todo fechado no fumê. Ao perceber a viatura, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da vila, desobedecendo às ordens de parada.
PERDEU O CONTROLE E TENTOU FUGIR A PÉ
No cruzamento das Ruas Perpétuo Socorro com Vitória o indivíduo, ele atropelou Gilson, e perdeu o controle do veículo, colidindo em uma calçada. Após bater, o suspeito tentou se evadir a pé, mas foi contido pela equipe. A polícia encontrou a arma e a munição embaixo do banco do motorista.
VÍTIMA FOI SOCORRIDA
Gilson Veloso foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina por familiares reclamando de dores no ombro. Diante do crime, o homem de iniciais P.H.S. foi encaminhado, juntamente com veículo e os outros objetos apreendidos, à central de flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.