A Polícia Militar do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (7), um homem de 26 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio na zona Sudeste de Teresina. A prisão foi feita por equipes da 1ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), após informações repassadas pelo setor de Inteligência da corporação.
O QUE ACONTECEU
Segundo a PM, o suspeito é apontado como autor da tentativa de homicídio contra um homem conhecido pelo apelido de “Pelezinho”, ocorrida no dia 6 de janeiro.
Durante as buscas, os policiais localizaram dois homens em uma motocicleta preta, com as características informadas. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir.
Durante a perseguição, o passageiro da moto desceu do veículo e tentou se esconder em uma casa no bairro Renascença II, mas foi alcançado e preso. O condutor da motocicleta conseguiu escapar e ainda não foi localizado.
Com o suspeito, a polícia encontrou um revólver calibre .38 municiado, porções de maconha e cinco celulares, sendo que dois tinham registro de roubo ou furto.
A CONFISSÃO
Ainda de acordo com a PM, o homem confessou participação na tentativa de homicídio e apontou o piloto da motocicleta como cúmplice no crime. O suspeito e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais. A Polícia Militar segue em diligências para localizar o segundo envolvido.