Um homem identificado como Jhemeson Rodrigues de Souza, conhecido popularmente como “Cachorro”, foi preso nesta quarta-feira (10) no Ceará. Ele é suspeito de tentar matar sua ex-companheira na noite de Natal, em Ilha Grande (PI). No ocorrido, o indivíduo desferiu golpes de faca contra ela e afirmou que caso fosse preso estaria satisfeito.
O crime foi noticiado pela vítima na sede da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis após receber alta hospitalar, no dia 26 de dezembro de 2023. A vítima relatou à guarnição que o agressor desferiu várias facadas contra ela no dia anterior e disse que, caso fosse preso, iria para prisão satisfeito por ter matado sua ex-companheira.
A vítima foi socorrida por parentes e atendida em unidade hospitalar na cidade de Parnaíba (PI). Após colher o depoimento da vítima, a delegada da DEAMGV-PHB, Dra Ilana Rocha, solicitou para a vítima Medidas Protetivas de Urgência e solicitou a prisão preventiva do autor da tentativa de feminicídio.
Conforme as autoridades, após levantamento e apuração para localizar o investigado, a equipe descobriu que o autor havia fugido para Granja (CE). A polícia empreendeu diligências a fim de prender o suspeito, que foi detido na localidade Ubatuba, em Ibuguaçu (CE) . Jhemerson encontra-se à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia de Granja e Comando de Operações de Divisas - COD - PMCE.