Herbertt Isaque Rosendo Lima, integrante do Bonde dos 40 suspeito de planejar o assassinato da influenciadora digital Samynha Silva, morta em outubro do ano passado na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, morreu na quarta-feira (10) após uma luta corporal com policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11) durante coletiva de imprensa, que confirmou que a morte ocorreu antes do interrogatório da polícia. Herbertt teria ordenado e planejado a morte de Samynha.
Ao cumprir o mandado de prisão, o homem reagiu e entrou em uma luta corporal com os policiais. De acordo com o delegado Charles Pessoa, o suspeito estava se recuperando de uma cirurgia após um acidente de motocicleta e chegou a romper duas algemas durante a contenção dos agentes da segurança.
Conforme a polícia, ele era investigado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e já havia sido preso por envolvimento com facções criminosas. Herbert Isaque era considerado um dos principais líderes do Bonde dos 40 em liberdade, com o poder de "decretar" morte de rivais.
"Herbertt já responde por processos de homicídio e tem até uma ligação com outra liderança do Bonde dos 40 que está foragida. Ele não se entregou durante a ação policial, tendo que ser contido diversas vezes. Atuo na segurança pública há 15 anos, vim do sistema penitenciário, e nunca presenciei um indivíduo com essa agressividade. Ele rompeu duas algemas no momento da contenção e estava fazendo uso de entorpecentes. Segundo relatos da própria companheira de Herbertt, ele ficou fazendo uso de entorpecentes até por volta das 4 horas da manhã", relatou o delegado Charles Pessoa.