Anísio José de Barros (62) se apresentou à polícia nesta segunda-feira (15) e confessou ter matado Abdias Pinheiro de Oliveira (61) durante uma briga após uma partida de futebol, no último sábado (13), na localidade Várzea da Cruz, zona rural do município de Wall Ferraz.
Segundo a Polícia Militar, Anísio foi localizado próximo ao cemitério. Na abordagem, ele confessou o homicídio e disse que iria se apresentar à polícia. Ele foi conduzido até a delegacia da cidade de Oeiras, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
SOBRE O CRIME
Uma briga após uma partida de futebol na localidade de Várzea da Cruz, zona rural de Wall Ferraz, no Sul do Piauí, terminou com um homem morto na noite do último sábado (13). Conforme o 2° Sargento Barros, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, a vítima é Abdias Pinheiro de Oliveira, que já possuía uma rixa com o suposto autor do crime.
A autoridade relatou que a confusão começou após o jogo, no "Bar do Gilvan", quando a discussão entre Abdias e o suspeito, Anísio José de Barros, escalou rapidamente. Nesse momento, o suspeito sacou um revólver calibre .38 e efetuou um disparo contra a vítima.
Abdias e outras pessoas no local entraram em luta corporal com Anísio para desarmá-lo. Eles conseguiram tomar a arma, mas o suspeito fugiu em destino ignorado.
O 2° Sargento ainda informou que, ao chegar ao local, o dono do bar e organizador do campeonato entregou a arma do crime, contendo um cartucho deflagrado e cinco intactos. Durante as buscas, a polícia também encontrou a motocicleta de Anísio, que ele havia abandonado durante a fuga.