Suspeito de matar ex-mulher e atear fogo na família dela está em coma induzido, diz HUT

Segundo informações da assessoria do HUT, o caminhoneiro Marcos Fortes de Sousa sofreu queimaduras nos braços e nas pernas

O caminhoneiro Marcos Fortes de Sousa é suspeito de matar Helioene de Andrade | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O caminhoneiro suspeito de assassinar a ex-mulher a facadas e de provocar um incêndio que atingiu o filho, a mãe e a irmã da vítima está entubado e em coma induzido no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). A prisão preventiva foi decretada no domingo (5) pela Vara do Núcleo de Plantão de Teresina. O crime ocorreu na cidade de Altos, no Norte do Piauí.

ESTADO GRAVE: Segundo informações da assessoria do HUT, Marcos Fortes de Sousa, de 37 anos, sofreu queimaduras nos braços e nas pernas. Seu estado de saúde é considerado grave. 

Ele é suspeito de agredir e matar Helioene de Andrade, uma dona de casa de 38 anos, com golpes de faca. Além disso, está sob investigação por provocar o incêndio que atingiu a família da vítima, que estava presente durante o ocorrido.

A mãe da dona de casa, Maria do Desterro Mota Pinheiro, de 84 anos, sua irmã, Joana de Andrade, de 57 anos, e o filho de 13 anos da ex-mulher também estão hospitalizados. As duas mulheres tiveram lesões menos graves e permanecem internadas, sem previsão de alta. O estado de saúde do adolescente ainda não foi divulgado pelo hospital.

COMO OCORREU O CRIME: De acordo com a Polícia Civil, Marcos estacionou seu caminhão em um posto de combustível próximo à residência da vítima, adquiriu um galão de cinco litros de gasolina e invadiu a casa da ex-mulher na noite de sexta-feira (3).

Armado com uma faca e uma arma de fogo, ele ameaçou a mulher antes de ambos entrarem em conflito, resultando na morte de Helioene por golpes de faca no pescoço. Em seguida, ele jogou gasolina e ateou fogo às outras três pessoas que estavam na casa.

Ao deixar a residência em chamas com as vítimas dentro, ele se jogou na frente de uma motocicleta e tentou se matar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES