SEÇÕES

Suspeito de matar ex de 17 anos usou arma do irmão policial para cometer o crime, diz delegado

Segundo o delegado, Sarah Denise estava em um bar por volta das 14h30, em frente ao campo de futebol do povoado, quando foi surpreendida por Fábio Rodrigues Braga, de 35 anos

Fábio Braga é suspeito de matar Sarah Denise Braga | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O delegado da Polícia Civil do Piauí Odilo Sena revelou que o homem suspeito de matar a ex-namorada de 17 anos no último domingo (13), no povoado Buriti Alegre, em Beneditinos, utilizou a arma do próprio irmão, um sargento da Polícia Militar, para cometer o crime. 

Segundo o delegado, Sarah Denise Alves do Nascimento estava em um bar por volta das 14h30, em frente ao campo de futebol do povoado, quando foi surpreendida por Fábio Rodrigues Braga, de 35 anos. Ele se aproximou por trás e atirou nas costas da adolescente. Conforme Odilo Sena, foi solicitada a prisão preventiva do homem.

“Ninguém esperava que ele fosse fazer isso. Ele chegou por trás e atirou. O disparo perfurou a região do coração dela e ainda atingiu a perna de um rapaz que estava sentado numa mesa próxima”, detalhou o delegado à reportagem.

TENTOU ATIRAR CONTRA SI

Logo após o crime, Fábio tentou tirar a própria vida com a mesma arma, mas o revólver falhou. Populares tentaram linchá-lo, mas a Polícia conseguiu conter a multidão e levou o suspeito ao hospital. Já no hospital, ele confessou ao irmão que havia feito “uma besteira” e admitiu ter matado a adolescente.

A arma usada no crime pertence ao irmão de Fábio, que atua como policial militar. Segundo o delegado, o sargento não sabia que o irmão havia pegado a arma. “Ele não sabia de nada e também é uma vítima do Fábio. Agora pode vir a responder por omissão de cautela, mas apenas na esfera administrativa, já que não houve conivência”, afirmou Odilo Sena.

O delegado informou ainda que já solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, com base nos indícios de feminicídio e na confissão do crime.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também