Um dos suspeitos de matar Breno Rodrigues da Silva, de 17 anos, foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na tarde desta terça-feira (19), segundo o Major Sousa Marques, subcomandantee do 22° Batalhão de Polícia Militar.
DENUNCIADO POR MORADORES E FAMILIARES
Ele foi identificado apenas como Douglas, de 19 anos, e localizado na Vila Santa Cruz, região do Promorar, zona Sul de Teresina. Ao MeioNews, o major relatou que a equipe recebeu informações de familiares e populares apontando o jovem como principal suspeito do crime, além de indicarem sua localização.
"Esse cidadão é o principal suspeito. A sociedade mesmo que entregou ele pra gente e colocou ele como principal suspeito. De denúncias de populares que ele se encontrava escondido. [...] Quem apontou o local onde ele estava foi a família dele e a sociedade", disse o major.
FUGA E OUTROS ENVOLVIDOS
Durante a abordagem, Douglas ainda tentou fugir pela comunidade, mas foi contido. Conforme a autoridade, moradores também relataram que outras três pessoas estariam envolvidas na morte de Breno.
"Vamos continuar deligências no intuito de realizar a detenção dos outros três", acrescentou o policial militar.
O CRIME
A vítima foi encontrada morta, com marcas de disparos de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (19), no Cemitério Santa Cruz, na mesma região onde o suspeito foi preso. Segundo o subtenente Genivaldo, do 22º BPM, o corpo foi descoberto por volta das 6h por populares, que relataram ter ouvido mais de 20 disparos na noite anterior, por volta das 18h.
A polícia investiga a possibilidade de que o jovem tenha sido perseguido e baleado, possivelmente em decorrência de um conflito envolvendo uma motocicleta ou de disputas entre facções criminosas que atuam na área. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue em investigação.