Um homem identificado pelas iniciais F.D.C de S., de 59 anos, natural de Picos, foi preso na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Passo de Camaragibe, no estado de Alagoas, acusado de um homicídio cometido há 21 anos no Piauí. Segundo as autoridades, o crime ocorreu em 2001.
De acordo com as investigações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, o homem foi responsável pela morte de José Batinga de Sousa, que em dezembro de 2001, no município de Picos, localizado ao Sul do Piauí, foi morto por disparos de arma de fogo, cometidos pelo suspeito.
O crime teria sido motivado por vingança, pois a vítima se recusou a pagar R$ 2,00 para o indivíduo, que teria lhe dado uma “carona” de motocicleta até um bairro vizinho. A ação teve apoio da 94° Delegacia de Polícia Civil do Passo de Camaragibe, que após informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão do mesmo. O investigado já se encontra à disposição do poder judiciário para os procedimentos cabíveis.
Três homens suspeitos de homicídios são presos na cidade de Picos
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) de Picos, em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), realizou na manhã da última terça-feira (12), a prisão de três homens identificados pelas iniciais I.G.R.P., G.F.S., e E.R.R.S. Os presos são suspeitos de ter envolvimento em homicídios no município de Picos.
De acordo o delegado Agenor Ferreira Lima, no momento da abordagem foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas. “A ação tem como objetivo reduzir a criminalidade violenta no município através de um esforço concentrado em cooperação com as demais forças policiais atuantes na referida circunscrição. Esses esforços deverão perdurar até que os resultados almejados sejam alcançados”, pontuou o delegado.
Para o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a medida visa inibir a atuação de organizações criminosas relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes e homicídios na cidade de Picos e em municípios da região.