![Suspeito de estelionato no Piauí é localizado e preso | Foto: Divulgação/SSP-PI](/uploads/imagens/2025/1/29/webp/suspeito-de-estelionato-no-piaui-e-localizado-e-preso-em-cidade-do-maranhao-9a467366-ec0b-477d-b725-74de7a844267.jpg.webp)
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (29/1), a dois mandados de prisões preventivas contra um homem identificado pelas iniciais G.S.A. A prisão ocorreu na cidade de Grajaú, no Maranhão.
INVESTIGAÇÃO
O preso é investigado em três inquéritos por crimes de estelionato e na Deccor por estelionato e organização criminosa. G.S.A. é um dos investigados na Operação Turismo Criminoso, realizada em 2024.
De acordo o delegado Leonardo Alexandre, no início deste ano, os setores de investigações da 4ª Seccional e DEOP, conseguiram informações sobre a localização do alvo na cidade de Grajaú (MA). “O investigado inaugurou no último dia 25, uma empresa de crédito naquela cidade”, completou o delegado.
Após a prisão, G.S.A. foi encaminhado à Delegacia de Grajaú e será apresentado à Justiça do Estado do Maranhão para audiência de custódia. Participaram da ação, a 4ª Delegacia Seccional com apoio do DEOP (Diretoria Especializada em Operações Policiais), DPM (Diretoria de Polícia Metropolitana) e Deccor (Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro).