Um homem foi preso nesta quarta-feira (11) na cidade de Barroquinha, no Ceará, suspeito de enganar empresários do Piauí com falsas vendas e compras de cargas de grãos.
A investigação da Polícia Civil do Piauí, coordenada pela Delegacia de Uruçuí, teve início após um golpe que causou R$ 100 mil em prejuízos a empresas de Uruçuí e Piripiri.
COMO FUNCIONAVA
Segundo o delegado Lucas Adalício, o homem se passou por comprador de grãos para um produtor de Uruçuí e, em seguida, por vendedor da carga para empresários de Piripiri.
O suspeito demonstrou interesse em comprar uma carga de grãos e combinou com o produtor de Uruçuí a entrega da carga em Piripiri. No entanto, ao chegar em Piripiri, ele se apresentou como proprietário da carga. Após receber o pagamento em espécie dos empresários, o suspeito desapareceu. A carga foi armazenada pelos empresários que acabaram sendo lesados, e o produtor ficou sem a remuneração devida.
"O principal suspeito já tinha um histórico de crimes semelhantes em Floriano, Esperantina e Piripiri. Durante a operação, também foram apreendidos celulares, veículos e documentos, que serão importantes para comprovar sua participação no esquema e para a continuidade das investigações", ressaltou o delegado.
outros envolvidos
Os policiais realizaram buscas em São Francisco do Maranhão e Peritoró (MA), em endereços associados ao suspeito e a pessoas que teriam emprestado contas bancárias para receber o dinheiro dos golpes.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, com apoio da GOIC SSP PI, Polícia Civil do Ceará e Polícia Civil do Maranhão, durante a "Operação Intermédio" nas cidades de Barroquinha-CE, São Domingos do Maranhão e Peritoró-MA.