Um homem identificado pelas iniciais C.J.C.S.L foi preso na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Ele é suspeito de assassinar Luciano José de Sousa Neto, de 22 anos, a facadas no mês de novembro de 2023, no município de Palmeirais. A motivação do crime foi dívida de tráfico de drogas.
ACUSAÇÕES. De acordo com a Polícia Civil, o investigado, de 45 anos, possui um vasto histórico criminal no estado e no Maranhão, onde responde a processos por roubo a banco, e tem condenação por tráfico de drogas no Piauí. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e aguardará a instrução processual.
RELEMBRE O CRIME. No dia 25 de novembro de 2023, Luciano foi surpreendido pelo suspeito no bairro Santa Rosa, em Palmeirais. Na ocasião, a vitima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Aristides Saraiva de Almeida, mas não resistiu às facadas e morreu. O Meionorte.com apurou que Luciano era usuário de drogas.
MOTIVAÇÃO. De acordo com o coordenador da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), delegado Tales Gomes, a morte teria como motivação, além de dívida de tráfico de drogas por parte de Luciano, a ocultação de outra morte ocorrida em Palmeirais pela qual o preso também foi indiciado. A prisão contou com o apoio da delegacia da cidade.