Na tarde desta quinta-feira (02), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Corrente, informou que concluiu as investigações do homicídio qualificado de Josildo Emanuel Gomes Pereira, ex-vereador da cidade de Riacho Frio, ocorrido em março de 2023, no povoado Porta do Araçá, na zona rural do município. Após a ação, um dos suspeitos foi preso em Tocantins hoje.
Conforme a delegacia, um indivíduo identificado pelas iniciais E.B.M, 42 anos, foi indiciado. A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do acusado. O homicídio de Josildo Emanuel ocorreu em 2 de março de 2023. Ele respondia por alguns processos na justiça.
“Os autos foram remetidos ao Poder Judiciário e após manifestação do Ministério Público a denúncia foi recebida, sendo ainda decretada a prisão preventiva de E.B.M, o qual foi preso no Estado do Tocantins nesta segunda-feira (29)”, disse a delegacia.
Outros dois suspeitos de participação no crime, identificado pelas iniciais A.J.L e L.S.F.F, foram mortos no decorrer da investigação durante ações criminosas.