O casal Jacson Sousa dos Santos e sua namorada, Lucineia Rocha de Araújo, conhecida como "Lu", foi preso na manhã desta quarta-feira (17), após um cerco policial em Avelino Lopes, no Sul do Piauí. Segundo a 4ª CIA do 7° Batalhão de Polícia Militar, contra Jacson pesam mandados de prisão por diversos crimes, sendo ele considerado de alta periculosidade.
COMO ACONTECEU?
A 4ª Companhia do 7º BPM relatou que recebeu informações de que Jacson estaria escondido na Vila Belo Horizonte, na residência de sua companheira, e se deslocou até o local. Lucineia negou a presença do namorado e não autorizou a entrada dos policiais. Com isto, a equipe montou um cerco policial.
Durante o monitoramento, um veículo preto se aproximou da residência e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir, mas foi interceptado. O condutor, identificado como Vagner, já conhecido da polícia por dar apoio a Jacson em outras fugas, foi revistado e liberado.
DISPAROS EM VIA PÚBLICA
Segundo a PM, ainda houve tentativa de desviar a atenção dos agentes com disparos na saída do bairro Centro em direção ao bairro São João. Como resposta, a polícia solicitou reforços. A ação contou com o apoio de equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Força Tática de Corrente e da CIA de Curimatá.
A operação, que ocorreu durante a madrugada, foi concluída às 6h da manhã, quando Jacson foi localizado e recebeu voz de prisão. Lucineia também foi detida por dar apoio à fuga. O casal foi conduzido à cidade de Corrente para os procedimentos legais.