SEÇÕES

Suspeito de alta periculosidade e namorada são presos após horas de cerco policial no Piauí

Contra Jacson pesam mandados de prisão por diversos crimes, sendo ele considerado de alta periculosidade.

Suspeitos presos no Sul do Piauí. | Foto: PMPI
Siga-nos no

O casal Jacson Sousa dos Santos e sua namorada, Lucineia Rocha de Araújo, conhecida como "Lu", foi preso na manhã desta quarta-feira (17), após um cerco policial em Avelino Lopes, no Sul do Piauí. Segundo a 4ª CIA do 7° Batalhão de Polícia Militar, contra Jacson pesam mandados de prisão por diversos crimes, sendo ele considerado de alta periculosidade.

COMO ACONTECEU?

A 4ª Companhia do 7º BPM relatou que recebeu informações de que Jacson estaria escondido na Vila Belo Horizonte, na residência de sua companheira, e se deslocou até o local. Lucineia negou a presença do namorado e não autorizou a entrada dos policiais. Com isto, a equipe montou um cerco policial.

Durante o monitoramento, um veículo preto se aproximou da residência e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir, mas foi interceptado. O condutor, identificado como Vagner, já conhecido da polícia por dar apoio a Jacson em outras fugas, foi revistado e liberado.

DISPAROS EM VIA PÚBLICA

Segundo a PM, ainda houve tentativa de desviar a atenção dos agentes com disparos na saída do bairro Centro em direção ao bairro São João. Como resposta, a polícia solicitou reforços. A ação contou com o apoio de equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Força Tática de Corrente e da CIA de Curimatá.

A operação, que ocorreu durante a madrugada, foi concluída às 6h da manhã, quando Jacson foi localizado e recebeu voz de prisão. Lucineia também foi detida por dar apoio à fuga. O casal foi conduzido à cidade de Corrente para os procedimentos legais.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também