Um homem identificado apenas como Leandro foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça na noite dessa quinta-feira (12), na comunidade Santa Maria, zona rural do município de Lagoa do Piauí, distante 51 km de Teresina.
Em entrevista ao Meio Norte.com, o sargento Evandro, da Polícia Militar do Piauí, informou que a vítima e o acusado participavam de uma bebedeira em família, quando ocorreu um desentendimento e na sequência o assassinato.
“Conforme os primeiros levantamentos, o principal suspeito de cometer o crime é um primo da vítima. Momentos após o homicídio, ele foi preso pelos policiais de plantão. O indivíduo alegou problemas familiares para cometer o crime”, informou o PM.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta com um tiro de espingarda calibre .20. Uma ambulância chegou a ser acionada, mas quando a equiṕe chegou no local o homem já estava morto.
A Polícia revelou ainda que o indivíduo preso alegou que teria cometido o crime após presenciar os tios sendo agredidos pelo primo. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Piauí e o inquérito será finalizado em 30 dias.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos necessários ao caso. Agora ele fica à disposição da justiça.