
Entre os dias 17 e 21 de março, o Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Procon da Câmara Municipal de Corrente, com o apoio do 7º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), realizaram a Operação Pente Fino VIII nos municípios de Corrente, Sebastião Barros e Cristalândia.
A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais para garantir a segurança e os direitos dos consumidores.
Irregularidades identificadas
Durante a operação, seis supermercados foram autuados por comercializar produtos com validade expirada. Seis farmácias também receberam autuações, sendo duas pela ausência de farmacêutico responsável e quatro por venderem itens vencidos.
Além disso, sete postos de combustíveis foram inspecionados. Um deles foi autuado por vender gasolina comum com 29% de etanol anidro, ultrapassando o limite permitido de 27%. Uma loja de produtos agrícolas também foi notificada por comercializar mercadorias irregulares.
Suspensão temporária
No decorrer da fiscalização, foi cumprida uma decisão administrativa que determinava a suspensão temporária das atividades de um estabelecimento reincidente na venda de produtos vencidos.