SEÇÕES

Submetralhadora e drogas: 14 integrantes do Comando Vermelho são presos em Teresina

A “Operação DRACO 185” visava cumprir medidas cautelares, tanto de busca e apreensão como de prisões.

Membros do Comando Vermelho. | Foto: SSP
Siga-nos no

Na manhã desta quinta-feira (6), 14 pessoas apontadas como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, foram presos na região do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A “Operação DRACO 185” visava cumprir medidas cautelares, tanto de busca e apreensão como de prisões. 

A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí- FEISP, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior- BEPI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina. O Coronel Alves, Comandante do BEPI, reforçou: 

Uma ação diretamente no coração dessa facção denominada Comando Vermelho, que tem como covil, como quartel chefe ali na zona norte. Estamos demonstrando aqui através dessa ação que os órgãos de segurança pública estão integrados no combate a essas facções.

LÍDER DE FACÇÃO 

Conhecido popularmente como “Regim”, um dos presos é suspeito de liderar uma célula da facção na região. O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que a corporação já monitorava a área e vinha realizando operações policiais, tendo, inclusive, prendido um dos filhos do líder. A autoridade destacou:

Roniel também filho dele já tinha sido preso, o Gabriel, filho do Regim, permanece foragido e hoje foram presos 14 membros dessa célula criminosa, indivíduos extremamente perigosos, envolvidos com o tráfico de drogas, organização criminosa, roubos, homicídios.

SUBMETRALHADORA, DROGAS E DINHEIRO

Conforme o delegado, foram apreendidos drogas, dinheiro, armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora e uma pistola que pertencia à Polícia Civil e havia sido roubada de um agente. Além disso, três foragidos do sistema penitenciário foram recapturados.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também