A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta segunda-feira (9), a entrega de equipamentos que auxiliarão o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí nas ações da corporação. São conjuntos acopláveis a veículos para combate a incêndio (kit pick-up para combate a incêndio florestal), câmeras termográficas e notebooks.
Os conjuntos e câmeras termográficas serão distribuídos para os grupamentos do CBMEPI de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.
Os kits pick-up para combate a incêndio florestal são instrumentos indispensáveis para missões que requerem a chegada rápida das equipes a locais de incêndio e/ou que possam ser de difícil acesso. O equipamento garante mais agilidade no transporte de água e assegura mais chances de eficiência no tempo-resposta para o controle de incêndios florestais de médio e grande porte pelas guarnições de serviço.
As câmeras termográficas, são artefatos com recursos para encontrar pontos de calor e detectar sinais de deficiências em edifícios que foram comprometidos por algum tipo de danificação.
O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rêgo, ressaltou que este novo investimento beneficia toda a população do Piauí. “A Secretaria de Segurança Pública está fazendo um investimento considerável nesta instituição. Os meios giram em torno de R$ 25 milhões, e já começamos a receber os primeiros equipamentos. Os conjuntos recebidos e as câmeras termográficas são aparelhagens muito práticas, modernas e fundamentais nas missões. Quem mais ganha com tudo isso, é a população piauiense, que poderá esperar ainda mais agilidade do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí”, explicou o Coronel José Rêgo.
O Secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da entrega dos novos aparelhos ao CBMEPI. “Esses kits têm uma mobilidade maior e ajudarão todas as corporações do Corpo de Bombeiros durante as missões. Estamos em um período com muitos focos de incêndio por todo o estado e esses equipamentos vêm para auxiliar nesta demanda por meio da modernidade e tecnologia. São artefatos fundamentais que serão distribuídos por todo o território do estado do Piauí”, pontuou.
Por: Ascom