“Soldado do Chapolin”: Faccionado do CV é preso com maconha e crack em Parnaíba

O suspeito já possui 2 passagens por tráfico e uma por porte de droga de uso pessoal.

Crislano Leonardo Nascimento Brandão. | Reprodução

Crislano Leonardo Nascimento Brandão, de 20 anos, foi preso em posse de mais de 5kg de drogas na tarde desta quinta-feira (11), no Bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a 2ª Divisão de Tráfico da cidade, o suspeito foi capturado após um carro sair em alta velocidade de uma boca de fumo do líder da facção criminosa Comando Vermelho, Francisco Antônio de Souza Araújo, mais conhecido como “Chapolin”.

MOTORISTA DE APLICATIVO FOI CONTRATADO

As autoridades informaram que os agentes estavam próximo a boca de fumo quando avistaram um veículo estacionado recebendo uma mercadoria. Após o carregamento, o carro saiu em alta velocidade, sendo abordado pelas viaturas, logo em seguida. Na ação, foi encontrada uma caixa com 5 kg de maconha e 500 g de crack.

Suspeito preso em Parnaíba./Foto: Policia Civil PHB

Conforme a polícia, um motorista de aplicativo foi contratado para fazer a corrida, sendo liberado após prestar depoimento. Já Crislano Leonardo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito já possui 2 passagens por tráfico e uma por porte de droga de uso pessoal. 

SOLDADO DO COMANDO VERMELHO

Ao MeioNews.com, o delegado Ayslan Magalhães, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT), informou que o preso seria um dos “soldados” do proprietário, que foi preso no dia 17 de junho deste ano. Contra “Chapolin”, havia um mandado em aberto por tráfico de drogas e associação.

O delegado ainda explicou que após o Chapolin ser preso, o filho, identificado como Douglas, assumiu a boca de fumo. 

DENÚNCIA 

A operação contou com o com apoio do 27º Batalhão de Polícia Militar. A Polícia Civil solicitou à população local para realizarem denúncias anônimas de crimes. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Load more
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES