Sob forte comoção, policial civil morto em acidente é sepultado em Campo Maior

O velório e sepultamento do agente da Polícia Civil, Baker Martins, de 42 anos, aconteceu nesta quarta-feira (04) na cidade de Campo Maior, onde ele trabalhava e residia.

Foto mostra o velório do policial civil Baker Martins na Igreja Batista de Campo Maior, nesta quarta-feira (04) | FOTO: Reprodução/ TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Familiares, amigos e colegas de farda do agente de Polícia Civil, Baker Martins, de 42 anos, reuniram-se para dar o último adeus e prestar as últimas homenagens para ele, nesta quarta-feira (04)O homem foi vítima de um acidente de trânsito na BR-343 em Campo Maior, quando retornava do velório do também policial civil Marcelo Soares da Costa, que morreu durante uma operação no Maranhão.

O corpo de Baker Martins chegou na cidade para ser velado às 7h da manhã desta quarta-feira na Primeira Igreja Batista de Campo Maior, cuja vítima frequentava em vida. Em seguida, houve um culto evangélico às 10h da manhã, e um segundo culto às 16h da tarde. Logo depois, por volta de 18h, iniciou-se o cortejo rumo ao cemitério do bairro Cidade Nova, onde ele foi sepultado.

Local do velório do policial civil Baker Martins em Campo Maior | FOTO: Reprodução/ TV MeioConforme colegas de farda, Baker Martins era muito querido pela sua dedicação ao trabalho policial. Por mais de 20 anos, ele cumpriu serviços no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais. 

Ele também era um importante aliado dos profissionais da imprensa, contribuindo na divulgação dos serviços da PC e no reforço de ações importantes para o bem-estar e segurança dos piauienses. 

Baker Martins | FOTO: Reprodução

POLÍCIA CIVIL DIVULGA NOTA DE PESAR

"A Polícia Civil manifesta profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Baker Martins, ocorrido nas primeiras horas de hoje, 4 de setembro, em decorrência de acidente de trânsito na BR-343, em Campo Maior, onde vivia e trabalhava. Baker retornava de Teresina, vindo do protocolo de honras fúnebres do policial civil Marcelo Soares.

Em mais uma tragédia, a Polícia Civil do Piauí perde um dos grandes homens que contribuiu para sua história. Baker tinha mais de vinte anos de atuação com esmero no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais, sendo reconhecido pela população de Campo Maior pela sua vocacionada atuação policial.

A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, deseja conforto aos amigos e familiares de Baker Martins, que até em seus últimos instantes de vida esteve comprometido com a Instituição e seus pares".

COMO FOI O ACIDENTE

Ele estava em Teresina a trabalho, mas havia acabado de deixar o local onde ocorria o velório do policial Marcelo Soares, morto durante uma operação policial em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, na terça-feira (3). 

No percurso, Baker Martins colidiu a caminhonete em que estava sozinho contra um caminhão, na madrugada desta quarta-feira (4), na BR-343, em Campo Maior, a 86 km de Teresina. Ele chegou a receber atendimento do SAMU, mas não resistiu e morreu. 

Carro em que o policial civil estava quando sofreu o acidente  |  FOTO: Reprodução/ PRF-PI

O condutor do caminhão, um homem de 23 anos, não sofreu lesões. O teste do bafômetro acusou resultado negativo. Detalhes sobre as circunstâncias do acidente serão investigadas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES