Alegria, diversão e muita música. Assim se resume o show do grupo musical Bolofofos nesta tarde de domingo (04), no Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções de Teresina. Com uma combinação de ritmos da cultura pop e humor inteligente, os Bolofofos são donos de hits infantis que apresentam uma abordagem divertida às situações e emoções do cotidiano.
Criado em 2014, por Eduardo San Marino, o incentivo para a formação do conjunto foi a vontade de promover conteúdos que fossem atrativos para as crianças, mas que também envolvessem e divertissem os pais. Eles apresentam uma abordagem musical diversificada, com estilos como Funk, Pop, Música Eletrônica, Rap e Rock n’ Roll.
Os hits "Funk do Pão de Queijo", "Água de coco", "Domingo Abacaxi Flamingo", "Chuva Chove No Chuveiro" e "Rock da Melancia" foram alguns dos que fizeram parte da apresentação, que contou com aproximadamente 18 músicas. Andréia Moura, mãe de duas meninas e empresária, explica que ao trazer as filhas ao evento, ela quer garantir que elas cresçam e lembrem-se da infância de uma forma feliz.
“Eu tenho como missão passar isso para as minhas filhas, criar experiências, fazer com que elas vivam. Ensinar para elas sobre o mundo, sobre a arte, sobre tudo o que eu puder passar e agregar. Então é muito importante ver elas cantando, dançando e se empolgando. Eu tenho certeza que quando elas tiverem adultas, elas vão lembrar desse dia. E eu vou ter muito orgulho do que eu pude proporcionar de alguma forma que elas”, disse Andréia.
Além disso, a empresária conta que através do grupo musical as filhas conseguem desenvolver uma melhoria na fala e nas emoções. “Então, na medida em que elas vão conhecendo novas músicas e conhecendo novas palavras, elas vão aprendendo a falar mais. Fora que também eu acredito que a música traz muita emoção pra criança, então ela vai cantando e ela vai se envolvendo com a emoção da música” , ressalta a empresária.
Ao Meionorte.com, a equipe de produção dos Bolofofos explicou que as crianças se identificam com as letras por elas representarem melhor os assuntos do dia a dia. “Então é uma coisa que as crianças estão ali vivendo. Então, acho que isso traz uma aproximação. O dia a dia delas e talvez por isso elas gostem tanto, sabem?”
Os Bolofofos ainda reforçam que a experiência é completamente mágica e que através do show eles conseguem viajar juntamente com as crianças para um mundo imaginativo, no sentido do público infantil ver que o virtual também pode ser real.
“É uma grande emoção porque eles cantam juntos. Eles até sabem algumas das músicas e dançam muito com a gente. Então é muita emoção pra gente estar aqui fazendo o trabalho e também é muita emoção pra elas. A gente vê a carinha delas feliz, até mesmo os pais que estão juntos, se contagiam com toda essa energia que a gente emana e eles trazem pra gente também”, pontua a equipe de produção do Bolofofos.
O Coordenador publicitário do Centro de Convenções, Alexandre Alegriff, afirma que a programação tem como objetivo atrair o público infantil, com um ou dois espetáculos por mês para privilegiar todas as crianças.