SEÇÕES

Sete escolas de Teresina ficam sem transporte após incêndio destruir ônibus

A Semec informou que está em contato direto com a empresa responsável e que já tomou medidas para garantir a reposição dos veículos.

Incêndio em garagem de Teresina destrói 12 ônibus escolares, afetando 7 escolas da zona Sul. | Foto: Corpo de Bombeiros
Siga-nos no

Sete escolas da zona Sul de Teresina ficaram sem transporte escolar na manhã desta quarta-feira (25), após um incêndio atingir a garagem da empresa C2 Transportes e destruir 12 ônibus utilizados no serviço. A empresa é contratada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) para realizar o transporte de alunos da rede pública municipal.

INSTITUIÇÕES ATINGIDAS

De acordo com o secretário de Educação, Ismael Silva, os ônibus atenderiam estudantes das escolas Monteiro Lobato, R. M. Monteiro, Dom Helder, Velho Monge, Ofélio Leitão, Maria do Socorro Pereira e Santa Clara. O prejuízo com a destruição dos veículos pode chegar a quase R$ 2 milhões.

“É uma notícia que nos pegou de surpresa, já próximo ao horário de saída do transporte escolar. A empresa presta serviço tanto para a rede estadual quanto para a nossa rede municipal. No nosso caso, pelo menos sete escolas da zona Sul foram atingidas”, disse.

REPOSIÇÃO

A Semec informou que está em contato direto com a empresa responsável e que já tomou medidas para garantir a reposição dos veículos. Segundo a pasta, um gerente da secretaria foi ao local acompanhar a situação de perto.

O incêndio não deixou feridos. O Corpo de Bombeiros vai investigar o caso.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também