Sempi realiza ação no litoral visando inibir a violência contra a mulher

A ação acontece até domingo (23) e será realizada também, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Sempi realiza ação visando inibir a violência contra a mulher no litoral. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta tarde de sexta-feira (21), ocorreu um trabalho integrado entre os órgãos do Governo do Estado com o objetivo de inibir a violência contra a mulher, bem como o uso de drogas por crianças e adolescentes, e prevenir acidentes no perímetro urbano e nas rodovias. A ação acontece até domingo (23) e será realizada também, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

A operação conjunta envolve a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), a Secretaria de Estado da Segurança (SSP), o Detran, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.

Sempi realiza ação visando inibir a violência contra a mulher no litoral./ Divulgação

A equipe da Sempi realizou a abordagem educativa com informações sobre assédio sexual e o protocolo “Ei, mermã, não se cale” durante a blitz da PRF, em que as pessoas eram informadas sobre como acessar os canais de denúncia. A assessora especial do Governo, Nayara Costa destacou que o intuito é a prevenção. 

“Durante a blitz, divulgamos material, dialogamos com a sociedade em geral para falar sobre a questão do assédio sexual contra mulheres que ocorre muito nesse período, principalmente nas férias e festas. Então a intenção é que possamos prevenir para que esse tipo de situação não ocorra”, disse Nayara Costa.

Protocolo de proteção às mulheres vítimas de violência entra em vigor no PI

O protocolo de atendimento emergencial para mulheres em situação de violência no Piauíintitulado "Ei, Mermã! Não Se Cale!", que foi criado  pela Secretaria de Segurança Pública  em conjunto com a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), foi publicado no Diário Oficial do Governo do Estado no dia 19 de junho.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que o canal de comunicação 0800 000 1673 ( Ei, Mermã! Não Se Cale!) já está disponível para atendimento à mulher em situação de violência emergencial. “O protocolo tem como objetivo criar mecanismos para coibir e prevenir a violência contra a mulher, seja ela violência doméstica, familiar ou em espaços públicos e privados”, afirmou.    

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES