Quatro pessoas, incluindo dois menores de idade, suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios na cidade de Altos, foram presas na tarde desta terça-feira (11), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Delegacia da cidade.
Ao todo, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, durante a operação “Draco 187”. O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que dois dos presos são um casal – um homem e uma mulher – que se identificaram pelos vulgos "Sementinha do Mal" e "Visionário".
Esses criminosos já eram investigados, monitorados pela polícia civil, pelo departamento, inclusive um deles é monitorado por tornozeleira eletrônica. Estamos aqui novamente demonstrando a importância desse trabalho integrado e dessas ações de monitoramento permanente, retirando esses indivíduos de circulação e proporcionando mais segurança pública para sociedade piauiense.
OPERAÇÃO
Além das pessoas presas, os agentes apreenderam 2 armas de fogo, drogas, um carregador de pistola e anotações, que segundo o delegado irão ser utilizadas para investigações futuras. Os presos foram encaminhados para a sede do DRACO para prestar depoimento e posteriormente ficarão à disposição da Justiça.