Semana começa com previsão de chuvas intensas no Piauí; veja os locais!

Inmet emitiu alertas amarelo e laranja para chuvas intensas no estado

Alertas de chuvas intensas no Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste do estado | Reprodução/INMET
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para grande parte do Piauí. O alerta amarelo, de “perigo potencial”, e o laranja, de “perigo”, são válidos para as regiões Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste do estado. 

O QUE ACONTECE

A previsão é de que entre esta segunda-feira (21) e terça-feira (22), essas áreas registrem um acumulado de chuva de até 100 milímetros por dia, além de ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h.

Na última semana, quase 90% do estado do Piauí estava sob alerta nas regiões Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense e Norte Piauiense. 

Esses alertas de hoje (21), que também seguem até terça-feira, indicam chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de 40 a 60 km/h. O risco para essas áreas é considerado baixo, com possibilidade de cortes de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.

tempo SECO PREDOMINA

Mesmo com indícios de pancadas de chuva, a previsão para o restante da semana aponta o domínio de uma massa de ar seco sobre o Nordeste, que deve inibir a formação de nuvens e reduzir as chances de chuva na maior parte da região.

A ausência de nebulosidade e chuva fará com que as temperaturas subam consideravelmente, com tardes registrando mais de 40°C em várias áreas do centro-oeste da Bahia, no sertão, e no interior do Piauí e Maranhão.

Instruções de Segurança

Em caso de rajadas de vento:

    •    Não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda de galhos e descargas elétricas.

    •    Não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

    •    Evite o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES