SEÇÕES

Segurança na região metropolitana é reforçada no período de pré-carnaval

Operação da Polícia Militar é intensificada durante os finais de semana visando combater crimes no período que antecede o Carnaval.

Policiais militares mobilizados em operação na capital | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) intensificou as ações de segurança em Teresina e na região metropolitana, visando combater crimes como tráfico de drogas, roubo de veículos e celulares, porte ilegal de armas e assaltos com violência. 

A operação, iniciada no começo de fevereiro pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO), ocorre em preparação para o carnaval, com foco na segurança pública e na redução de crimes.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Durante o último final de semana, a PM-PI realizou rondas estratégicas, apreendendo drogas, armas e recuperando veículos e celulares roubados. A operação resultou na apreensão de seis veículos, armas de fogo e brancas, munições, drogas e a recuperação de quatro veículos e oito celulares com restrição de furto/roubo. Além disso, um mandado de prisão por homicídio foi cumprido, e mais de 900 veículos e 900 pessoas foram abordados.

OBJETIVO

O objetivo da operação é garantir um ambiente seguro durante o período carnavalesco e aumentar a sensação de segurança na população, com ações ostensivas e preventivas.  

O coronel Pitombeira, comandante do CPM, destaca que o trabalho da Polícia Militar segue em andamento por tempo indeterminado visando dar maior segurança à população.

"Durante o dia e o período noturno, continuamos com esse objetivo de fazer as nossas abordagens, as nossas intervenções de forma mais ostensiva, buscando retirar de circulação indivíduos contumazes, armas, drogas, recuperar veículos com restrição de roubo e furto, bem como celulares, dentre outras ainda as demandas, além de fazer o nosso papel de ampliar a nossa capacidade ostensiva e preventiva", afirma.

CONTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO

A PM-PI reforça a importância da colaboração da população, incentivando denúncias anônimas através do telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia, com sigilo absoluto das informações.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também