A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que irá acompanhar as medidas a serem tomadas pelas autoridades policiais e judiciais prestando os esclarecimentos necessários após a apreensão de dois adolescentes fora de uma escola do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (11).
Diante dos recentes acontecimentos, a escola enviou uma equipe multiprofissional para oferecer apoio aos alunos e à comunidade escolar. Além disso, a secretária ressaltou que uma série de ações com o objetivo de promover paz e segurança estão sendo implementadas nas instituições.
O QUE ACONTECEU
Segundo o 6° Balhão de Policia Militar, a equipe recebeu foi acionada pela direção da escola e por um pai de aluno. A denúncia era de que os adolescentes estavam com uma arma de fogo municiada e um invólucro de maconha em suas mochilas. A Pm frisou que eles apreendidos fora do ambiente escolar.
Além disso, um dos menores teria se envolvido em uma briga e teria levado a arma de fogo para fazer um possível “acerto de contas”. A dupla foi encaminhada para a central de flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos.
Confira a nota completa:
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou conhecimento da apreensão de dois adolescentes fora da escola e que acompanhará as medidas a serem tomadas pelas autoridades policiais e judiciais, prestando os esclarecimentos necessários.
Informa também que enviou equipe multiprofissional à escola e que tem realizado uma série de ações para promover a cultura de paz e segurança nas escolas.”