Secretários garantem reajuste de 5,35% para servidores estaduais no Piauí

O reajuste é fruto da Mesa de Negociação Permanente com os Servidores.

Secretário de Estado da Administração (Sead), Samuel Nascimento | Governo do Piauí.
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partir de maio, os servidores ativos e inativos do governo estadual terão seus salários reajustados em 5,35%. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Administração, Samuel Nascimento, durante a solenidade de divulgação da Tabela de Pagamento 2025, realizada nesta terça-feira (14). O reajuste é fruto da Mesa de Negociação Permanente com os Servidores. 

IMPACTO DE R$ 400 MILHÕES

"O governador Rafael Fonteles já garantiu, desde o início do seu governo, quando instalou a Mesa de Negociação Permanente com os Servidores, um reajuste geral linear acima da inflação. Isso também está previsto para este ano e, a partir de maio, com impacto de mais de R$ 400 milhões, os servidores terão esse reajuste de 5,35% assegurado", disse Samuel Nascimento.

O secretário ainda ressaltou que a negociação com diversas categorias que ocupam cargos com vencimento abaixo do salário mínimo permitiu que esses servidores tivessem seus vencimentos corrigidos.

 "A partir de maio deste ano, esses salários estarão todos corrigidos acima da inflação, o que é um ganho que atinge mais de 20 mil pessoas que estão na folha de pagamento do Estado, ativos e inativos. Isso custará um esforço financeiro, mas trará mais dignidade às famílias dos nossos servidores, inativos, suas famílias e os dependentes", comemora.

TABELA DE PAGAMENTOS

Segundo a sead, a garantia de receber o salário regularmente e com reajustes permite que os servidores planejem suas finanças familiares com mais segurança. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES