Secretário de Segurança do Amazonas busca projeto do Piauí para recuperar celulares

coronel Vinícius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas, visitou o Piauí nesta semana para conhecer o reconhecido programa de recuperação de celulares do estado.

Avalie a matéria:
Reuniões ocorridas nesta quarta e quinta-feira (05 e 06), com a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas (Foto: Divulgação) | (Foto: Divulgação)

Nessa quarta e quinta-feira, 5 e 6 de junho, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí recebeu a visita do secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, o coordenador de Inteligência da SSPAM,  Major Camurça, o delegado Hitotuzi, o assessor de Projetos da SSPAM, Denis Caetano, e Promotor de Justiça do Amazonas, Rômulo Batista. A comitiva veio conhecer o projeto de recuperação de celulares do Piauí, reconhecido nacionalmente por sua eficiência.

O coronel Vinícius Almeida ressaltou a excelência da iniciativa. “Ficamos muito motivados com o projeto desenvolvido aqui, de recuperação de celulares. Com certeza, esse projeto será implementado no Amazonas. Vamos adotar boas práticas, como as que vimos aqui, e levá-las para o restante do Brasil, frisou o secretário do Amazonas. 

O projeto de combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Estado do Piauí é composto por três etapas: blitzen, intimações em massa e as fases da Operação Interditados. Essas ações resultaram na devolução de mais de 7 mil celulares a seus proprietários.

Imagens da visita do secretário do Amazonas ao Piauí (Foto: Divulgação)

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que a iniciativa visa desarticular o consumo de aparelhos roubados ou furtados no Estado do Piauí. "Roubo só existe porque há compradores. É importante que o consumidor final esteja consciente que, se adquirir um produto roubado, terá que devolvê-lo e responder a um processo. Nosso objetivo é acabar com esse ciclo criminoso", destacou o gestor.

Em abril de 2024, a Secretaria de Segurança do Piauí também recebeu representantes dos estados do Rio de Janeiro, Sergipe e Distrito Federal, que planejam implantar modelos semelhantes ao desenvolvido no Piauí.

Reuniões ocorridas nesta quarta e quinta-feira (05 e 06) (Foto: Divulgação)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES