
A judoca e campeã olímpica Sarah Menezes pediu exoneração do cargo de secretária municipal de Esportes e Lazer de Teresina (Semel). A decisão ocorre em meio a dificuldades para conciliar as responsabilidades da pasta com seu trabalho como técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Incompatibilidade de funções
Desde que assumiu o cargo na gestão atual, Sarah acumulava funções tanto na administração pública quanto no judô. No entanto, segundo informações de bastidores, o novo presidente da CBJ teria informado que não seria possível manter os dois cargos simultaneamente.
O prefeito, em vídeo divulgado pela Secretaria de Comunicação, afirmou que ainda tentou sugerir uma alternativa para que Sarah permanecesse no cargo, mas a decisão final ficou a cargo da ex-judoca.
Pressão política nos bastidores
Além da questão profissional, rumores indicam que Sarah Menezes vinha sofrendo pressão de vereadores, que questionavam sua presença na gestão, alegando que ela não teria contribuído ativamente para a campanha eleitoral de Mendes. Apesar de o prefeito ter negado qualquer crise no mês passado, destacando que Sarah era uma das "estrelas da gestão", a pressão política parece ter influenciado sua saída.
O prefeito ainda não oficializou quem assumirá a pasta. Ele deve se reunir com Sarah nesta sexta-feira (28) para discutir a transição e definir o novo titular da Secretaria de Esportes. Nos bastidores, a expectativa é de que um vereador aliado indique o substituto.