Exclusivo Saiba quem são os dois presos contratados pelo Bonde dos 40 para guardar e vender drogas

A dupla foi capturada no condomínio Barra Grande Village, zona Sudeste de Teresina, nesta terça-feira (30).

Kadson José Nogueira, de 35 anos, e Felipe Ezequiel Pinheiro Dias, de 22 anos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três homens foram presos com armas de fogo, munições, entorpecentes e cédulas de identidade falsas na manhã desta terça-feira (30), durante uma operação do  Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A repórter Mikaela Ramos teve acesso à identidade de dois apontados como prestadores de serviço do Bonde dos 40.

QUEM SÃO

Kadson José Nogueira, de 35 anos, e Felipe Ezequiel Pinheiro Dias, de 22 anos, e F.H.D.R saíram da cidade de Santa Izabel, no Pará, para morar em Teresina com o intuito de prestar serviços à facção Bonde dos 40, pelo valor de R$ 1.000,00 por semana. A dupla foi capturada no condomínio Barra Grande Village, zona Sudeste de Teresina. O "serviço" consistia em guardar armas e drogas, além de vender as drogas para gerar lucros para a facção. 

 A dupla foi capturada no condomínio Barra Grande Village, zona Sudeste de Teresina (Foto: Reprodução)

“O DRACO vinha monitorando esses indivíduos faccionados, que são da cidade de Santa Isabel, no Pará. Eles são integrantes da facção Bonde dos 40, e hoje foi deflagrada a operação 142 do DRACO para a prisão desses indivíduos. Eles foram presos em um condomínio na zona sudeste, no Barra Grande Village, e na ocasião foram apreendidos materiais relacionados à facção, como armas e drogas. Esses materiais estavam sendo utilizados para comercialização, com os lucros revertidos para a própria facção. Há também vínculos com lideranças do município vizinho de Timon, que atuam juntamente com a facção Bonde dos 40,” afirmou o delegado Laercio Evangelista, do DRACO.

CRIMES COMETIDOS

Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Durante a abordagem, foram apreendidos materiais relacionados à facção, como armas e drogas, usadas para comercialização e geração de lucros para a facção. Além disso, foram identificados vínculos com lideranças do município vizinho de Timon.

Apartamentos são usados como "depósito do crime" em Teresina (Foto: Reprodução)

GOLPE DO AUXÍLIO

A polícia descobriu também que trio mantinha um esquema com Domingos Ramos Duarte, preso antes da operação do DRACO, que utilizava cédulas de identidade falsas para realizar saques de benefícios governamentais, como o Auxílio Emergencial. 

"Todas essas cédulas de identidade foram desviadas do Instituto de Identificação do Estado do Piauí há algum tempo. Um monitoramento foi feito e elas já estavam em poder do indivíduo conhecido como Domingos Ramos Duarte. Ele está preso, e nós daremos continuidade às investigações", falou.

FENÔMENO CRIMINOSO

O DRACO tem enfrentado um fenômeno crescente de organizações criminosas que trazem indivíduos de outros estados para realizar atividades ilícitas no Piauí. Em outra operação recente na zona Sudeste, foi descoberto um apartamento usado para sessões do tribunal do crime.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES