Márcio Victor Carvalho Silva, de 19 anos, foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (10) na rua Francisco Magnólia, bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
O QUE ACONTECEU
Segundo a Polícia Militar, o jovem estava sentado na calçada de casa após pintar a fachada de um estabelecimento, quando dois homens em motocicletas se aproximaram e efetuaram os disparos. Ele morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que os criminosos perguntaram se Márcio era “faccionado”. Ele teria negado e, em seguida, foi alvejado. A informação foi confirmada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da região.
CONHECIDOS NEGAM ENVOLVIMENTO COM CRIME
Familiares e amigos negam qualquer envolvimento da vítima com o crime. Segundo eles, Márcio era um jovem trabalhador, que todos os dias cruzava a cidade de bicicleta, da Zona Norte até a Zona Leste, para trabalhar.
“Era um menino bom, tranquilo, de família. Trabalhava e estava lutando para conquistar as coisas dele”, disse um amigo próximo, que preferiu não se identificar.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores e a motivação do crime.