A morte de Sócrates Oliveira dos Reis Júnior, de 27 anos, causou grande comoção na cidade de Simões, no Sul do Piauí. O piloto de motocross e empresário do ramo de autopeças morreu durante uma competição na tarde deste domingo (26), no povoado Tapera, zona rural de Picos (PI).
A vítima era bastante conhecida na cidade e participava com frequência de competições de motocross na região. Ele deixa uma filha de 3 anos. Nas redes sociais, amigos e conhecidos manifestaram apoio e solidariedade à família.
Sócrates era filho de Cícera Elvina, diretora da Escola Municipal Eustáquio Carvalho, e do empresário Sócrates Reis, proprietário do Supermercado Bom Preço. Ele também era enteado da vice-presidente da OAB Subseção de Simões, a advogada Maria Nayara de Morais Reis.
Diante da morte, a Prefeitura Municipal de Simões anunciou o cancelamento do show católico com William Sanfona, que seria realizado na noite desta segunda-feira (27). Em nota, a gestão lamentou o falecimento do empresário.
“A Prefeitura de Simões manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Sócrates Júnior, expressando solidariedade a Nayara, Sócrates, Gabriel e Elvina, estendendo os sentimentos a todos os familiares e amigos neste momento de imensa dor. Em respeito a esse momento de luto que toca profundamente nossa comunidade, informamos que o show católico com William Sanfona, previsto para esta noite na praça, está cancelado. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações enlutados e conceda paz à alma de Sócrates Júnior.”
A OAB também emitiu uma nota em apoio a família:
O ACIDENTE
Sócrates Júnior sofreu uma queda na última volta de uma prova de motocross no povoado Tapera. Ele perdeu o controle da moto e bateu a cabeça no chão. Sócrates foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu e faleceu na madrugada de segunda-feira (27). O corpo foi encaminhado para perícia no Núcleo Regional de Polícia Científica de Picos.