O motorista por aplicativo que foi filmado com o órgão genital à mostra para uma passageira na zona Norte de Teresina, no último sábado (31), é Alan Rocha Rodrigues, que já foi preso pelo mesmo crime em 2023.
Repercutiu nas redes sociais e causou forte indignação na população as imagens filmadas pela passageira, que pegava uma corrida através de transporte por aplicativo, do bairro Ininga, na zona Leste de Teresina, com destino ao bairro Marquês, na zona Norte. No vídeo, o homem estava com a genitália exposta fora de uma cueca que usava.
O Meio News levantou que no dia 20 de outubro de 2022, Alan Rocha Rodrigues estava com o órgão genital exposto enquanto era atendido por uma funcionária de uma padaria localizada na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. Ele foi denunciado pela vítima e, cinco meses depois, no dia 23 de março de 2023, foi preso pelo crime.
FOI CONDENADO, MAS ESTÁ EM LIBERDADE
Alan Rocha Rodrigues foi condenado pela Justiça do Piauí a cumprir 1 ano e 2 meses de prisão e mais 15 dias-multa. Entretanto, como foi fixado o regime de cumprimento da pena em semiaberto, ele estava em liberdade quando cometeu o crime pela segunda vez nesse sábado (31).
CRIME
Segundo o Código Penal Brasileiro, quem pratica importunação sexual pode pegar 1 a 5 anos de prisão.