SEÇÕES

Saiba quem é o filho de traficante que morreu após trocar tiros com policiais em Teresina

Segundo a Polícia Militar, ele era filho de um traficante conhecido como “Reginho”, que está preso no sistema prisional de Altos.

Homem identificado como Gabriel, filho de traficante conhecido, morreu após trocar tiros com o BEPI | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no

Um homem identificado como Gabriel, de 24 anos, morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na madrugada desta sexta-feira (25), na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, ele era filho de um traficante conhecido como “Reginho”, atualmente preso na Penitenciária de Altos. Um irmão do suspeito também está detido.

COMO ACONTECEU

De acordo com a PM, os policiais patrulhavam a área quando avistaram um veículo modelo HB20, de cor prata, em atitude suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga pelas ruas da região. Após um acompanhamento tático por vários metros, o carro foi interceptado.

Segundo o coronel Galvão, ao sair do veículo, o suspeito estava armado e atirou contra a guarnição. “As equipes do BEPI estavam patrulhando na madrugada e fizeram uma solicitação de parada, que não foi atendida. Ao abordar, ele já desceu com a arma e foi atirando contra a guarnição. Então, foi efetuado alguns disparos, prestado o devido socorro para o HUT, mas infelizmente ele teve o óbito confirmado logo depois”, relatou.

ARMA APREENDIDA

A arma utilizada por Gabriel foi apreendida no local. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus, munições, dois celulares, uma balança de precisão, um tablete de maconha e R$ 325,00 em espécie.

No carro também estava uma jovem de 20 anos, identificada pelas iniciais K.E.D.C., que não ficou ferida. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Ainda segundo a polícia, o suspeito possuía passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. “Ele é de uma família já envolvida com o crime. O pai é um traficante conhecido aqui da região e está preso. Infelizmente, ele não colaborou, reagiu, e teve o óbvio confirmado”, disse o coronel Galvão.

A Polícia Militar segue investigando o caso e a atuação do grupo criminoso na região.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também