O homem que morreu após uma grave colisão envolvendo três veículos na BR-135, no Sul do Piauí, na manhã desta terça-feira (9), foi identificado. Trata-se de Elder Torquato Araújo, motorista de um dos caminhões envolvidos no acidente, que se deslocava no sentido Corrente (PI) com o veículo vazio.
O que aconteceu?
O acidente ocorreu por volta das 8h e mobilizou equipes de resgate e autoridades. De acordo com informações preliminares do 7° Batalhão de Polícia Militar, a colisão principal foi quase frontal e envolveu dois caminhões. A principal hipótese é que um dos veículos tenha invadido a contramão, no entanto, somente a perícia poderá determinar a causa exata.
O outro caminhão, carregado com eletroeletrônicos, seguia no sentido oposto e era conduzido por um homem de iniciais J. R. S. M. Com o forte impacto, a frente de ambos os caminhões ficou totalmente destruída.
Acidente anterior
Além dos caminhões, um Ford Ka de cor vermelha teria se envolvido em um acidente anterior com um veículo desconhecido, rodando e parando no acostamento. Com a batida dos caminhões, o carro acabou sendo atingido.
VÍTIMAS
As vítimas foram prontamente socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao hospital de Corrente. Elder Torquato Araújo não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.
A perícia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e ficaram responsáveis por realizar todas as providências necessárias, incluindo a investigação da dinâmica exata do acidente e a liberação da via.