Saiba quais os melhores sítios para aproveitar as férias de julho em THE

O programa da Rota Turística dos Sítios de Teresina foi lançado ainda em 2022 pela prefeitura.

Saiba quais os melhores sítios para aproveitar as férias de julho | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Período de Férias chegou e o turismo rural é uma alternativa para quem vai ficar ou vem a Teresina. Essa é uma modalidade que permite aos visitantes diferentes experiências, como o contato com a natureza, com os animais, saborear o melhor da culinária regional, além de diversas opções de lazer.

Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), lançou ainda em 2022 o programa da Rota Turística dos Sítios de Teresina, distribuindo a zona Rural em quatro rotas e 16 empreendimentos, confira a lista:

Rota do Gavião (Sítio Alegria, Titara Park, Cantinho do Sonhador, Fazenda Vale do Leite, Araxá Bike Park, Sítio do Didi e Espaço Haras Ninizo).

Rota dos Ipês (Kitanda Petit, Trapos & Fiapos, Fazendinha Bernad’s, Jockey Club do Piauí, Kingo Park Ecoeducativo e Fazenda Novo Rancho).

 Rota do Lago (Restaurante Sítio Mirante do Lago) e Rota da União (Paradise Cable Park e Casa do Beiju).

“Esses empreendimentos oferecem diversas opções de lazer para a população, como gastronomia típica, atividades infantis em fazendinhas, brinquedos variados, passeios a cavalo, parque aquático, ciclismo, artesanato, pedalinhos, trilhas, pesque e solte e muitas outras atividades ideais para as férias”, explicou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

E para quem deseja prolongar um pouco mais o passeio pela zona Rural de Teresina, a Kitanda Petit e a Fazendizinha Bernard’s disponibilizam aos visitantes chalés para hospedagem: “Quem desejar prolongar um pouco mais desse momento pela zona Rural, garanto que será uma experiência autêntica e acolhedora em ambientes confortáveis e aconchegantes, além disso, são ambientes que proporcionam o melhor da culinária regional, o contato com a natureza e com animais”, destacou o secretário.

Respaldada em dados coletados pela coordenação Especial de Turismo, por meio de pesquisas no Aeroporto de Teresina, a SEMDEC demonstra os impactos econômicos da atividade turística na economia da capital.

“No ano de 2022, os turistas que chegaram pelo Aeroporto de Teresina injetaram na economia local o equivalente a R$ 153 milhões, enquanto os teresinenses que viajaram para fora da capital retiraram de circulação R$ 254 milhões, saindo pelo aeroporto. Esse déficit significa que o teresinense adquiriu uma confiança para viajar mais rápido do que os visitantes, gastando mais lá fora do que o turista aqui dentro”, explicou o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES