SEÇÕES

Revisão Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb em Teresina reúne estudantes nesta quarta (30)

Essa é a primeira de uma série de seis revisões que estão previstas para a capital ao longo do ano.

Revisão Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb em Teresina reúne estudantes nesta quarta (30) | Foto: Divulgação/Ascom
Siga-nos no

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza, nesta quarta-feira (30), a 1ª Revisão Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2025 de Teresina. O evento ocorre no Centro de Convenções da capital, a partir das 8h30, e irá reunir mais de 1.200 estudantes da 3ª série do ensino médio de escolas da rede pública estadual vinculadas a 4ª e 21ª Gerências Regionais de Educação (GREs).

“As revisões desempenham um papel fundamental na preparação dos estudantes para a prova Saeb e para o Enem. São atividades que fortalecem as habilidades e competências desses alunos, para que eles alcancem todo o seu potencial e tenham um bom desempenho nas avaliações e vestibulares com os quais irão se deparar ao longo do ano”, afirma o secretário Washington Bandeira.

Assim como em edições anteriores, a revisão terá um perfil “gameficado”. Os estudantes serão divididos em duas equipes, em uma disputa que irá combinar teoria e prática, em provas que prometem testar o conhecimento e ludicidade dos estudantes.

Serão abordadas questões nas áreas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Filosofia e Biologia. Os alunos receberão material didático com questões focadas no Enem e no Saeb. O evento será transmitido pelo Youtube do Canal Educação.

Foto: Divulgação/Seduc

Calendário de revisões gameficadas

A Revisão Pré-Enem + Pré-Saeb 2025 desta quarta é a primeira de uma série de seis que estão previstas para Teresina ao longo do ano. Para o primeiro semestre, duas disputas já estão pré-determinadas: esta, reunindo alunos da 4ª e 21ª GRE, e uma segunda, com estudantes da 19ª e 20ª GRE. Os vencedores de cada competição irão se enfrentar em uma terceira oportunidade.

Para o segundo semestre, a fórmula se repete, com 20ª e 4ª GRE se enfrentando em um primeiro momento, seguido do encontro entre 19ª e 21ª GRE. Assim como no semestre anterior, os vencedores de cada edição se enfrentam em uma final da competição de conhecimento.

Premiações como incentivo

Mais do que preparar para provas, o projeto reconhece quem se destaca. Desde 2023, a Seduc tem premiado as 50 melhores notas do Enem entre os estudantes da rede pública aprovados no Sisu, com um bônus no valor de um salário-mínimo.

Além disso, todas as escolas que atingirem as metas do Ideb receberão premiações em dinheiro. Nesses casos, todos os funcionários das unidades terão direito a um 14º salário, como forma de valorizar o esforço coletivo. Já os estudantes que participarem da prova Saeb e que contribuírem diretamente para o cumprimento dessas metas também serão premiados, com um salário mínimo cada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também