Revisão marca lançamento do Novo Pré-Enem nesta sexta-feira (30)

Alunos que foram destaques no Exame Nacional do Ensino Médio 2022 serão premiados no evento de lançamento

Revisão marca lançamento do Novo Pré-Enem nesta sexta-feira (30) | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) realiza o lançamento do Novo Pré-Enem Seduc e inicia uma nova fase de atividades que viabilizam a inclusão universitária. A solenidade de lançamento acontece nesta sexta-feira (30), 8h às 13h, no Centro de Convenções de Teresina (Auditório G3 e Pavilhão Delta).

Seguindo as grandes revisões, iniciadas ainda em 2003 como “Cursinhos Populares”, o Novo Pré-Enem abrange ações que amparam o estudante da 3ª série do Ensino Médio, oriundos da Rede Pública Estadual, em preparação para o vestibular em todas as etapas do processo.

Durante todo o ano os alunos são preparados para as avaliações seletivas de ingresso ao Ensino Superior por meio de aulas presenciais, remotas, web aulas, monitorias, lives, fóruns, tutoriais, entre outros.

PREMIAÇÃO

O evento de lançamento do Novo Pré-Enem Seduc também marcará a entrega de premiação a estudantes da Rede Pública Estadual das Gerências Regionais de Teresina que foram destaques no Exame Nacional do Ensino Médio 2022.

ENEM GAME

Marcada por muita interação entre professores e estudantes, a revisão do Novo Pré-Enem Seduc tem sua agenda iniciada já com o Enem Game, uma competição entre estudantes e escolas das GREs de Teresina. O evento será transmitido ao vivo pela TV Meio Norte, além de retransmissão em canais de plataformas de internet e Canal Educação.

A competição, destinada a cerca de três mil alunos do ensino médio da Rede Estadual de Teresina, terá aulas de Linguagens/Inglês, com os professores Newton Neto e Lucia Maria; Matemática, com o professor Raphael Marques; Redação, com o professor Vinicius Soares; Ciências Humanas, com a professora Keuri Campelo; Ciências da Natureza, com professor Paulo Henrique; e Correção de Redação, com a professora Maria Penha.

(Com informações da Seduc)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES