Réu por matar homem com tiro de espingarda é condenado a 24 anos de prisão

O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e condenou o réu Ismael de Oliveira Sousa a 24 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Réu por matar homem com tiro de espingarda é condenado a 24 anos de prisão | Foto: Divulgação/PCPI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O réu, Ismael de Oliveira Sousa, foi condenado, na última terça-feira (25), a 24 anos de reclusão, em regime inicial fechado, em sessão do Tribunal Popular do Júri, na Comarca da cidade de Manoel Emídio (PI).

Segundo o Ministério Público do Piauí, o réu foi julgado pela prática do crime tipificado no art. 121, §2º, II e IV, Código Penal Brasileiro, tendo como vítima Charles de Andrade Medeiros.

Na denúncia, o MPPI explica que o crime ocorreu em dezembro de 2023, em um estabelecimento na Avenida Primeiro de Maio, em Manoel Emídio. Ismael Sousa, por motivo fútil, matou Charles Medeiros, mediante disparo de arma de fogo.

SOBRE O CRIME

Ismael e Charles iniciaram uma discussão, momento em que o denunciado empurrou a vítima, que caiu da cadeira em que estava sentada. Por conta da discussão, Ismael foi retirado do local por duas testemunhas e levado ao próprio carro.

No momento, o denunciado foi dirigindo à sua casa, armou-se com uma espingarda e voltou ao estabelecimento. Já no local, aproximou-se de Charles e efetuou contra ele disparo de arma de fogo, atingindo-o de imediato. A vítima foi socorrida por equipe do SAMU ao Hospital Regional de Floriano, no entanto, não resistiu e veio a óbito.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES