Reeducandas da Penitenciária Feminina, em Picos, se qualificam profissionalmente

O curso de docinhos fez parte da primeira etapa, agora, elas aprendem a produzir salgadinhos dos mais diversos.

Projeto com reeducandas da Penitenciária de Picos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Reeducandas da Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos, no Piauí, estão tendo a oportunidade de profissionalização. Após realizar a primeira etapa do ‘Projeto Empreender para Libertar' com o curso de Docinhos e Docinhos Gourmet, agora é a vez de iniciarem um novo curso. Desta vez, de Salgadinhos Tradicionais e Salgadinho Gourmet.

As aulas têm início nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 13 de outubro. Ao finalizar esta etapa, elas irão partir para um outro tipo de salgados, mais elaborados, que serão ensinados no período de 24 a 27 de outubro.

O projeto ‘Empreender para Libertar’ tem por objetivo atuar em ações socioeducativas no sistema prisional, promovendo assim a ressocialização das reeducandas e oferecendo uma oportunidade de reconstruírem suas vidas, a partir da profissionalização. Essa ressocialização é possível, tanto que a diretora da unidade, Karinne Barros, ressalta o quanto a iniciativa é importante para ajudá-las nessa volta à sociedade. “É uma forma de, através do trabalho, nós tentarmos ressocializar essas internas que aqui estão para que elas não voltem a delinquir”.

Lembrando que essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Justiça, que tem contribuído com essa oportunidade de ressocialização e que irá contemplar todas as internas da Penitenciária de Picos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES