SEÇÕES

Rede Meio transmite revisões Pré-Enem e Pré-Saeb 2025 direto de Picos e Parnaíba

Transmissões acontecem neste sábado (14) e domingo (15), das 8h às 13h, com conteúdo dinâmico conduzido por professores especialistas

Revisão Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb | Foto: Reprodução/ Secretaria de Estado da Educação (Seduc)
Siga-nos no

Neste fim de semana, a TV Meio transmite duas revisões do projeto Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2025, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI). As aulas vão ao ar neste sábado (14), direto do município de Picos, e no domingo (15), de Parnaíba, sempre das 8h às 13h, com exibição pelo TV Meio.

Visando reforçar a preparação dos estudantes da 3ª série do ensino Médio, a ação incluirá aulas dinâmicas, desafios em grupo e muita interação. A proposta aposta em formatos inovadores para garantir a imersão dos estudantes no aprendizado, focado no Enem e no Saeb.

EXPERIENCIA IMERSIVA

A revisão será acompanhada por professores do Canal Educação. Com a professora Ana Letícia de Lima Silva; Redação, com o professor Wellington Soares; Matemática, com Vítor Oliveira; Geografia, com Washington Sucupira; e Biologia, com Mário Cristiano Pereira. Além disso, os estudantes serão divididos em equipes e disputarão uma gincana com provas com base nos principais conteúdos das avaliações.

A expectativa da Seduc é alcançar mais de 150 mil estudantes em todo o Piauí, ao longo de 2025. São atividades presenciais e online, simulados, monitoria com ex-alunos da rede, expansão do Passe Livre Estudantil e aulas específicas para jovens e adultos da EJA. Uma experiência somada a iniciativas como o Pré-Enem Seduc Day, o Laboratório de Redação e um grande encontro de preparação para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Desde 2024, os 50 estudantes com as melhores notas no Enem, aprovados pelo Sisu, recebem uma premiação em dinheiro equivalente a um salário mínimo como forma de reconhecer a conquista da tão sonhada vaga na universidade pública.

RECONHECIMENTO

Além disso, escolas que atingirem as metas do Ideb receberão bônus em dinheiro, distribuído a todos os profissionais da unidade, em forma de um 14º salário. Aqueles estudantes que fizerem a prova do Saeb e contribuírem para que essas metas sejam alcançadas também ganharão um salário mínimo para cada, como forma de reconhecimento.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, afirmou que a educação é o caminho para a transformação. “Tudo começa com oportunidade, passa pelo preparo e se completa com reconhecimento. No centro de tudo está o estudante: aprendendo mais, sentindo-se valorizado e conquistando novas possibilidades”, destacou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também