A Rede Meio Norte de Comunicação vai realizar nos dias 15 e 22 de janeiro, das 20h às 22h, a transmissão do Pré-Sisu, programa que tem como objetivo levar aos milhares de alunos que realizaram a prova do Enem, orientações sobre todo o processo de inscrição nos programas educacionais do Governo Federal.
A transmissão do Pré-Sisu já é uma tradição anual na grade de programação da Rede Meio Norte. Para o professor Wellington Soares, o momento é caracterizado como uma segunda “Via-Crúcis”, devido ao longo trajeto percorrido pelos alunos até a realização do Enem, chegando ao processo de inscrição nos programas.
“O aluno vai receber suas notas, suas pontuações no dia 16, na terça-feira, e na véspera nós já vamos dar todas as orientações para todos estes nossos alunos. E de posse dessas notas, eles vão enfrentar a segunda “via-crúcis”, que é a obtenção das notas para realizar a inscrição e matrícula”, detalhou.
Nos dois programas que serão apresentados, professores e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fornecerão orientações sobre como assegurar a tão almejada vaga, ao mesmo tempo em que apresentarão um panorama dos projetos adotados para fortalecer o ensino médio durante este período de preparação para o vestibular.
O professor Wellington, que também vai conduzir o programa, detalhou os demais assuntos que serão abordados durante a apresentação. “Vamos falar da nota de corte, dos pesos das cinco áreas do conhecimento porque isso varia de acordo com a universidade. Como funciona a questão dos documentos para a realização das matrículas. Serão dois programas onde abordaremos todos esses assuntos”, disse.
A Coordenadora da Rede Meio Norte, Késia Brito, detalhou que o ano se inicia com uma grande transmissão como essa, que tem como objetivo promover conteúdo educacional a diversos alunos pelo Piauí e por diversos estados que recebem o sinal da Rede Meio Norte.
“O Pré-Sisu faz parte do leque de conteúdo educacionais do Grupo Meio Norte, nós priorizamos a educação para jovens, pensando nisso, desde o finalzinho do ano anterior quando finalizamos as transmissões do Pré-Enem, nós já estamos pensando no Pré-Sisu, promovendo conteúdo educacional que agrega na vida de diversos alunos, em muitos estados que recebem o sinal da Meio Norte”, disse.