Nesta quinta-feira (11), R$ 4 mil em dinheiro falso foram apreendidos no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Teresina (PI) durante uma operação realizada pela Divisão de Repressão da Terceira Região Fiscal da Receita Federal (Direp03) em conjunto com a área de segurança dos Correios.
A carga de dinheiro havia sido enviada de Valparaíso, em Goiás, com falsa declaração de conteúdo. De acordo com a Receita Federal, também foram apreendidas dezesseis encomendas contendo mercadorias sem comprovação de importação regular cujo valor aproximado é de R$85.000.
O dinheiro falso será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias do crime, por meio de um inquérito policial. A RF ainda reafirmou seu compromisso em monitorar e combater eficazmente atividades ilícitas, dedicando-se continuamente à desarticulação de ações do crime organizado.
INFLUENCER PRESO: Polícia deflagra operação contra jogos de azar e carros de luxo são apreendidos
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar. A ação se deu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI em conjunto com a SOI/SSP-PI.
A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos. Segundo informações divulgadas no programa Bom Dia Meio Norte, o influenciador Ítalo Bruno acabou sendo preso em seu apartamento pelos policiais.