Rafael Fonteles ressalta parcerias comerciais com a China em retorno ao Piauí

Fonteles também destacou a passagem por Seul acompanhando jovens intercambistas das escolas estaduais do Piauí.

Rafael Fonteles ressalta parcerias comerciais com a China em retorno ao Piauí | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após retornar do oriente, com agendas institucionais no litoral do Piauí nesta sexta-feira (18), o governador Rafael Fonteles destacou parcerias comerciais seladas em viagem à China, além do acompanhamento de jovens intercambistas na Coreia do Sul.

MISSÃO EMPRESARIAL

Fonteles explica que, na China, foi uma missão empresarial. “Eu estive no ano passado celebrando memorandos de entendimento com a província de Fujian, com a cidade de Xiamen, para garantir esse momento agora, que é levar empresários do Piauí para aumentar essa parceria comercial com a China. A China já é o maior parceiro comercial do Brasil e do Piauí. Nós queremos que, cada vez mais, o pequeno, médio e o grande empreendedor do Piauí tenha relacionamento com a China para ampliar os seus negócios e, portanto, gerar mais emprego e renda para o povo do Piauí”, afirma.

IMERSÃO DE CONHECIMENTO

Na Coreia do Sul, Fonteles destacou a presença de 20 estudantes da rede pública de educação do Piauí, que, acompanhados de quatro professores, passaram por uma imersão de conhecimentos em Seul.  “Estudando tecnologia, programação, na melhor faculdade de tecnologia da informação da Coreia, que é uma referência e inovação para o mundo. Então, esse exemplo desses meninos e meninas que estão lá, vai se espalhar para o Piauí inteiro. 

INTERCÂMBIO VAI AUMENTAR

Rafael ressaltou que o número de intercambistas será maior com o passar dos anos. “A cada ano nós vamos dobrar a quantidade de alunos intercambistas, e não é um intercâmbio qualquer, pois é voltado para a área de tecnologia, então esse ano foram 50 estudantes, 30 nos Estados Unidos e 20 na Coreia. Próximo ano serão 100 estudantes e no ano seguinte 200, e assim sucessivamente, para garantir esse processo de internacionalização da economia do Piauí, também a partir da capacitação da nossa juventude”, acrescenta Fonteles.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES