O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, lamentou a morte precoce do atleta de canoagem Lívio Santos. O corpo do jovem foi encontrado na manhã deste sábado (17), por um barraqueiro que ajudava nas buscas. Ele estava localizado às margens da Barragem do Bezerro, o jovem desapareceu na última quinta-feira (15) durante um treino.
Através das redes sociais o gestor destacou que Lívio era “uma promessa da canoagem” e que mesmo com apenas 15 anos, já era um orgulho para o estado do Piauí. Confira a nota completa na integra.
“Lamentamos profundamente o falecimento precoce do jovem Lívio Santos. Uma promessa da canoagem que, aos 15 anos, já orgulhava todos os piauienses pelas conquistas em competições nacionais. Uma perda enorme para o esporte piauiense!
Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de tanta dor. Estamos em orações para que Deus o receba em toda a sua misericórdia”, disse.
Sepultamento
O corpo do atleta Lívio Santos foi sepultado sob forte comoção na tarde deste sábado (17), em José de Freitas. O cadáver havia sido transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina e foi liberado no início da tarde deste sábado para o velório. A cerimônia foi realizada com o caixão fechado, devido ao estado de putrefação do corpo.
Desaparecimento
Lívio estava fazendo um treino de canoagem quando uma forte chuva caiu no município de José de Freitas e fez a sua embarcação virar. Os demais jovens que estavam com Lívio conseguiram sair da água.
A Escola da Canoagem Iporanga foi destaque no campeonato brasileiro de Canoagem de 2023, realizado em Lagoa Santa (MG) ao conquistar 23 medalhas para o Piauí, sendo 11 de ouro, cinco de prata e sete de bronze.