Nesta quinta-feira (13), o governador Rafael Fontes realizará uma visita ao Sul do Piauí, com compromissos agendados em Parnaguá, Riacho Frio e Corrente. Durante a visita, além de inspecionar obras em andamento, o chefe do Executivo Estadual também participará de inaugurações e prestigiará a Expocorrente, conhecida como a mais tradicional Feira Agropecuária do interior do Piauí.
As atividades terão início pela manhã, às 9h40, em Parnaguá, onde o governador irá visitar as obras de pavimentação asfáltica realizadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Essa iniciativa contempla a aplicação de 14 mil metros quadrados de asfalto em diversas ruas do município.
Logo em seguida, o governador Fonteles participará da cerimônia de inauguração da Casa da Cultura Luiz Gonzaga de Sousa, conhecida como Luiz Vermelho. Esse espaço cultural foi reformado e modernizado a partir do antigo prédio do Banco do Estado do Piauí, tornando-se o primeiro centro cultural de Parnaguá. A reconstrução foi completa, incluindo a instalação de mobiliário novo e a incorporação de obras de arte produzidas pelo grupo Cactus Ink, com destaque para murais, ilustrações e pinturas. Essa iniciativa contou com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), com patrocínio do Armazém Paraíba, no valor de R$185 mil.
Após deslocamento para Riacho Frio, o governador visita obras de pavimentação asfáltica do município. Em seguida, visita às obras da restauração e manutenção do asfalto do trecho da PI-411 entre o município e Corrente. Com previsão de chegada em Corrente no início da tarde, o governador Rafael Fonteles continua agendas de visitas a obras de manutenção de trechos de rodovias. A comitiva passa pelo trecho da PI-415, com 58 km que ligam Corrente a Sebastião Barros, além da PI-255/257, com 15 km, no trecho entre Corrente e Parnaguá.
No município, Rafael Fonteles cumpre agenda de inauguração do Centro de Fisioterapia do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). No total, foram investidos mais de R$96 mil do Tesouro Estadual na aquisição de equipamentos e reforma da antiga estrutura do espaço, que havia paralisado suas atividades em 2020 para abrigar um centro de Covid-19 durante a pandemia. O Centro de Fisioterapia do Hospital Regional de Corrente tem capacidade para realizar até 40 atendimentos por dia com uma equipe de seis fisioterapeutas. Finalizando a agenda em Corrente, Rafael Fonteles participa da 46ª edição da ExpoCorrente, às 19h30, no redondel do Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva.
(Com informações do Governo do Estado)